Qual a diferença do financiamento pela loteadora e pelo banco

Para aqueles que querem ter a casa do jeitinho que sempre sonharam, comprar um terreno e construir o imóvel é a melhor opção. Mas, se assim como grande parte da população, você não consegue juntar o dinheiro para pagar à vista, o financiamento é a solução. Entenda as diferenças que podem existir entre o financiamento pela loteadora ou pelo banco.

Análise de documentação 

Cada loteadora e banco têm processos similares e diferentes, mas no geral as loteadoras são menos burocráticas, isso porque a análise é feita de forma personalizada, considerando não apenas restrições de pagamento, mas o atual emprego da pessoa, somatória de renda da família, entre outros critérios. 

Toda essa facilidade na aprovação do cadastro agiliza também o processo de compra. Na GF LOTEAMENTOS, por exemplo, ao chegar em um plantão de vendas e fornecer seus dados para consulta, em menos de 5 minutos já temos a resposta de aprovação. Já possibilitando fazer a proposta de compra e o encaminhamento para geração de contrato. 

Valor de entrada

Uma grande dificuldade relatada por quem quer comprar seu terreno é conseguir o dinheiro da entrada à vista, como os bancos normalmente usam uma “fórmula” para fazer as análises, o valor de entrada pode variar de acordo com a comprovação de renda de cada um, sendo necessário até 20% ou mais do valor total do imóvel como entrada. 

Já as loteadoras têm o costume de trabalhar com valores fixos de entrada, em alguns empreendimentos até sem a necessidade de valor de entrada ou apenas uma parcela como sinal.  

E agora, já sabe qual o melhor modelo para o seu bolso? Se você disse financiamento com loteadoras, clique aqui e fale com um de nossos consultores para encontrar o lote e as condições de pagamento perfeitas para você. 

Se ficou com mais alguma dúvida é só deixar nos comentários! 

Compartilhe

Categorias

Compartilhar: